HUNTR/X, o grupo feminino fictício do filme de animação “KPop Demon Hunters”, agora está desfrutando de sua quarta semana não consecutiva no topo da Hot 100, a classificação semanal da Billboard das músicas mais populares nos Estados Unidos.
Incluindo o sucesso de longa duração do HUNTR/X, “Golden” (cantado por EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami), que permaneceu em primeiro lugar, a trilha sonora de “KPop Demon Hunters” mais uma vez ocupou quatro das 10 primeiras posições desta semana na Hot 100. O grupo fictício Saja Boys conseguiu duas músicas no top 10 —”Your Idol” em 5º lugar e “Soda Pop” em 6º lugar (ambas cantadas por Andrew Choi, Neckwav, Danny Chung, Kevin Woo do U-KISS e samUIL Lee) — enquanto “How It’s Done” do HUNTR/X se manteve estável em 9º lugar.
Notavelmente, “Golden” é apenas a segunda música de K-pop a passar quatro semanas em 1º lugar na Hot 100, seguindo o sucesso de “Butter” do BTS em 2021 (que liderou a parada por um total de 10 semanas). Também empatou o recorde da quarta maior permanência em 1º lugar de qualquer música de um grupo totalmente feminino de três ou mais membros, juntando-se aos sucessos “No Scrubs” e “Creep” do TLC, “Walk Like an Egyptian” do The Bangles, “Baby Love” do The Supremes e “He’s So Fine” do The Chiffons.
Fora da Hot 100, “Golden” também permaneceu em 1º lugar nas paradas de Streaming Songs, Digital Song Sales, Global 200 e Global Excl. U.S. da Billboard esta semana.
Além disso, “Golden” subiu para um novo pico de 10º lugar na parada Pop Airplay da Billboard, que mede as reproduções semanais em estações de rádio Top 40 nos Estados Unidos, e um novo recorde histórico de 24º lugar na parada Radio Songs, que mede as reproduções semanais em estações de rádio dos EUA em todos os gêneros musicais.
De acordo com a Luminate (antiga Nielsen Music), “Golden” acumulou 34,5 milhões de streams oficiais, 22,1 milhões de impressões de audiência de rádio e vendeu 9.000 downloads nos Estados Unidos, no período de 29 de agosto a 4 de setembro.
Fonte: (1)

Deixe um comentário