‘Até hoje, tenho vergonha de assistir’, diz Yerin sobre vídeo viral do GFriend

SÃO PAULO
Nathalia Durval

Um vídeo mudou a carreira do GFriend. Nele, as seis garotas do grupo de k-pop caem várias vezes enquanto cantam e dançam a música “Me Gustas Tu” num palco molhado, em 2015. Elas logo se levantam e continuam a performance com dedicação.

O momento foi visto milhões de vezes, a canção subiu nas paradas e o caso impulsionou o sexteto, lançado havia poucos meses, na indústria mega concorrida do pop da Coreia do Sul.

É uma memória que Yerin, uma das integrantes, nunca vai esquecer. “Lembro da roupa que eu usava, do cabelo, dos sapatos, lembro de tudo. Só depois de assistir ao vídeo percebi quantas vezes as membros caíram”, ela diz. Mas confessa: “Até hoje, é um vídeo que fico com vergonha de assistir”.

O episódio já ficou para trás e Yerin está numa nova fase, com carreira solo, que apresenta no Brasil pela primeira vez. A cantora sul-coreana abre a agenda de shows de k-pop deste na e canta no Rio de Janeiro, no próximo dia 30, São Paulo (31/1) e Porto Alegre (2/2).

“Sempre soube que o Brasil é um país muito energético, cheio de paixão e com uma vibe positiva, então estou muito animada”, diz ela sobre sua vinda.

E adianta que selecionou músicas especiais. “Pensei no setlist com muito cuidado. Quero mostrar bem que tipo de artista eu sou e quem sou como pessoa.”

Após anos fazendo parte de um conjunto, ela debutou como artista solo em 2022. Mesmo com toda a experiência, conta que foi um grande desafio. “Me perguntava se eu conseguiria fazer bem, tinha muitos medos. Esse processo de superá-los continua até hoje. Mesmo assim, acredito que é uma experiência muito necessária e positiva para mim.”

A cantora de 29 anos completa uma década na indústria coreana. Para ela, os anos passaram bem rápido. E muito nela mudou. No início, era muito perfeccionista, diz. “Qualquer erro pequeno já me deixava muito para baixo e isso afetava bastante a minha confiança”, relembra. “Hoje em dia, penso mais: ‘é só fazer e seguir em frente’.”

Ela já lançou três discos, no qual explorou diferentes estilos, na maioria mais doce. “Awake” e “Wavy” estão entre suas canções de destaque. Hoje, está se aventurando com o rock. “É um estilo que sempre quis tentar desde mais nova”, afirma.

E desde pequena Yerin já sabia que queria ser ídolo de k-pop, depois de ver apresentações na TV. “Queria estar no palco brilhando, cantar, dançar e ver muitas pessoas me acompanhando e me imitando”, relembra. Seu grande objetivo, diz, é se tornar uma artista que escreve e compõe as próprias músicas.

Há um ano, as integrantes do GFriend se reuniram para celebrar uma década do sexteto. Lançaram o single “Season of Memories” e fizeram um show em Seul e Yerin chorou bastante com a reunião. Sobre um novo reencontro, ela responde: “Se surgirem mais boas oportunidades, quero muito continuar encontrando e me conectando com os fãs”.

Da Folha de.São Paulo

What’s your Reaction?