bts

Funcionários da HYBE recebem penas por insider trading antes do anúncio do hiato do BTS

Funcionários atuais e ex-funcionários de gravadoras afiliadas à HYBE receberam penas de prisão suspensas por insider trading, com base em conhecimento prévio da suspensão das atividades do grupo BTS devido ao alistamento militar.

Em 22 de julho KST, a 13ª Divisão Criminal do Tribunal Distrital Sul de Seul (Chefe de Justiça Kim Sang Yeon) sentenciou um funcionário da Source Music, o Sr. Kim (37), a 10 meses de prisão, suspensa por dois anos, juntamente com uma multa de aproximadamente US$ 167.000.

O ex-funcionário da BigHit Music, Sr. Lee (33), recebeu 6 meses de prisão, suspensa por dois anos, e uma multa, enquanto o ex-funcionário da Belift Lab, Sr. Kim (41), também foi sentenciado a 6 meses de pena suspensa e multado em 65 milhões de wons.

O tribunal também ordenou o confisco das perdas ilegalmente evitadas, já que os indivíduos venderam ações da HYBE usando informações materiais não divulgadas antes que se tornassem públicas.

Os funcionários foram acusados de vender suas ações da HYBE antes do anúncio em vídeo de 14 de junho de 2022, no qual o BTS revelou seu hiato temporário do grupo devido ao alistamento militar obrigatório dos membros, começando com Jin.

Após o anúncio, o preço das ações da HYBE despencou 24,78%, marcando uma das maiores quedas em um único dia da empresa.

O tribunal declarou: “Na indústria do entretenimento, a atividade de um grupo de artistas impacta diretamente a receita da empresa. A suspensão das atividades é uma informação altamente sensível e material.”

“Este crime mina gravemente a equidade dos mercados de capitais e merece forte condenação pública.”

What’s your Reaction?